quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Bambi - Felix Salten

Bordado por Rachel B. de Oliveira

Chegou a primavera e com ela nasceu Bambi, um filhote de cervo. A floresta fica animada com este acontecimento muito especial e todos vêm visitar: o esquilo, a ratinha, os coelhos, a coruja, o guaxinim, os  passarinhos.
Bambi consegue levantar-se e equilibrar-se nas quatro patas. Há muitas coisas para ver, que ele descobre com a ajuda do coelhinho Tambor e seus amigos. Ele observa as borboletas de mil cores, as codornas, os morcegos de cabeça para baixo, as toupeiras que cavam longas galerias e não gostam do sol, os coelhos  saltitantes, o gambá Flor e diversos pássaros com seus bicos e penas multicoloridos.
Um dia a mãe o leva para a planície, um lindo lugar cheio de grama e flores. Mas ela explica que é perigoso porque não tem como se esconder dos homens. Lá ele conhece a corça Falina. E encontra seu pai, um cervo majestoso, o Príncipe da Floresta.
Depois de meses de vida despreocupada e feliz chega o inverno. Bambi, ao acordar, é surpreendido com a mudança do bosque. Quando ele tenta andar, suas patas afundam numa coisa branca, fria e macia: as árvores, os arbustos e a grama ficaram cobertos de neve. O coelho Tambor o leva para deslizar no lago gelado onde é impossível para Bambi ficar de pé. Ele sempre acaba caindo.
No fim do inverno, enquanto procuram grama para comer na planície, Bambi e sua mãe são surpreendidos por caçadores e têm que fugir em desespero. Bambi, que se perdeu de sua mãe, procura em vão por ela. Fica sabendo pelo seu pai que não a verá mais.
Chega a primavera. Todos cresceram e os amigos de Bambi começam a namorar: o coelho com a coelhinha, o gambá com a gambazinha. Bambi e Falina se acariciam com o focinho e descobrem que estão apaixonados. Quando um outro cervo quer pegar Falina, Bambi fica bravo, luta e o derruba, vencendo a disputa.
No dia seguinte, Bambi sente um cheiro de fumaça. A floresta está em chamas! Todos os animais da floresta estão fugindo. Seu pai vem ajudá-lo a escapar e juntos conseguem alcançar um lugar seguro, uma ilha no meio do rio onde o fogo não os atingirá. Ali já esperam Falina e seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário